3 de jun. de 2013

Sete pessoas são presas sob suspeita de fraude em concurso do Ministério Público no CE



Segundo o Ministério Público Estadual do Ceará, o alvo da quadrilha seria o concurso do próprio órgão, que aplicou provas para analista e técnico, no domingo. A quadrilha cobraria 30 mil reais para fornecer as respostas do concurso por meio de ponto eletrônico.

Os supostos participantes da fraude estavam sendo monitorados há duas semanas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do MP-CE, em conjunto com a polícia civil.

O Ministério Público informou que a fraude seria praticada por meio de pontos eletrônicos, que seriam entregues a candidatos inscritos para que recebessem as respostas das questões da prova. De acordo com a polícia, foram apreendidos 41 pontos eletrônico, celulares e transmissores Bluetooth com o líder da quadrilha, que não teve o nome divulgado.

Durante a ação, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, expedidos pelo juiz Roberto Ferreira Facundo, da 3ª Vara Criminal de Fortaleza.

O promotor de Justiça Manoel Epaminondas Vasconcelos Costa, que compõe o Gaeco, afirmou que o MP e a polícia realizaram uma investigação e montaram um esquema para pegar os supostos fraudadores.

Segundo o promotor, foram instalados detectores de metal para desarticular a fraude. “O uso de detector de metais causou transtornos para alguns candidatos, mas foi necessário para garantir a lisura do certame, pois sabíamos a forma de atuação da quadrilha e que os integrantes agiriam no início da manhã durante o concurso.”

Fonte: Uol Noticias

0 comentários:

Postar um comentário

COMPARTILHAR

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites