31 de mai. de 2013

Ex-funcionária da prefeitura de Magé denuncia descaso em posto de saúde de Santo Aleixo.



As imagens foram gravadas em novembro de 2012, e mostram até um gambá no freezer da cozinha. Mesmo de licença médica, a funcionária foi demitida.

Vídeo Reproduzido do site do Balanço Geral RJ
http://noticias.r7.com/videos/busca/record-rio/balanco-geral-rj

30 de mai. de 2013

MP denuncia ex-deputado de Santa Catarina por abuso de menores em creche

Nelson Nilson Machado, o Duduco, de 54 anos


O MP-SC (Ministério Público de Santa Catarina) apresentou à Justiça nesta quarta-feira (29) a denúncia de abuso sexual de menores contra o ex-deputado estadual Nelson Nilson Machado, o Duduco, de 54 anos, crimes supostamente cometidos na creche que ele mantinha em Florianópolis. Ele nega as acusações. O inquérito, apresentado em sigilo, traz um novo testemunho, dado pelo filho adotivo dele, Rodrigo Machado, 25, o primeiro a ser adotado por Duduco.

Rodrigo deu seu depoimento à polícia e entrevistas as emissoras de televisão, sem esconder o rosto nem o nome e também sem se importar com o fato de o inquérito correr em segredo de Justiça.
Ele contou que foi adotado aos dois anos e começou a sofrer abusos aos 14: "Numa noite, eu estava dormindo, quando acordei com minhas calças abaixadas e ele em cima de mim. Eu o empurrei e disse 'tio, o que é isso'? Para ele, nada representou, mas aquilo me matou por dentro". Rodrigo conseguiu afastar-se da creche na maioridade.

Machado disse que dias atrás foi procurado por Duduco para depor a favor dele nas audiências judiciais, mas que se recusou: "Agora ele vai ouvir a verdade. Vou contar o que vi e vivi, todos os abusos. Ninguém me contou, eu estava lá, fui sua primeira vítima".

Duduco foi acusado de abusos no início de maio, por testemunhas que não se identificaram, mas ele já vinha sendo investigado pela polícia havia quatro anos. Uma emissora de TV conseguiu gravar uma confissão com câmera escondida na qual ele admitia os abusos, mais tarde negados quando a câmara foi ligada.

Somente depois deste episódio é que o MP ordenou que todas as crianças da creche fossem removidas da instituição do político para outros abrigos.

Vida política
Por 25 anos, Machado manteve com doações e verbas públicas a "Creche do Duduco", pelo qual passaram cerca de 70 crianças. Por seu trabalho aparentemente beneficente, foi eleito duas vezes vereador da capital.


Hoje, em Brasília, a CPI da Exploração Sexual de Menores aprovou um pedido da deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) para realizar uma audiência pública em Florianópolis na segunda quinzena de junho, para ouvir as vítimas da creche do Duduco.

Ex-ministro de Lula não garante aliança do PMDB com Dilma em 2014

Geddel Vieira Lima Amigo de Michel Temer e vice-presidente da Caixa Econômica Federal


Amigo de Michel Temer e vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima declarou diante de um microfone coisas que dirigentes do PMDB só costumam afirmar em diálogos privados. Ele pôs em dúvida a renovação da aliança federal com o PT, disse que a economia pode comprometer a reeleição de Dilma Rousseff, elogiou os presidenciáveis da oposição, deixou em aberto a hipótese de fechar com um deles na Bahia e insinuou que ocorrerá o mesmo noutros Estados.

Geddel reassumiu há uma semana a presidência do PMDB baiano. Ele soou assim, explícito, na noite passada, numa entrevista à Rádio Tudo FM, de Salvador. Pode ser ouvida aqui. Ao introduzir a primeira pergunta, a entrevistadora disse que, no plano nacional, um dos caminhos naturais do PMDB seria o apoio à reeleição de Dilma. Geddel sacou do coldre Guilherme Afif Domingos (PSD). E disparou:

“A política brasileira virou uma coisa tão misturada que essa história de caminho natural deixa de existir no momento em que você tem o vice-governador de São Paulo, que é vice-governador do [governo do] PSDB, sendo ministro do PT. [...] Então, não há essa obrigatoriedade de a posição nacional do PMDB ser acompanhada necessariamente nos Estados.”

Geddel acrescentou que “o quadro dentro do próprio PMDB está muito confuso.” Tão confuso que “você não tem sequer a convicção, hoje, de que a aliança [com Dilma] seria renovada.” Por quê? O partido tem “problemas sérios em diversos Estados da federação com representação muito forte na convenção nacional.” Referia-se à convenção que decidirá se vale à pena o PMDB renovar a chapa Dilma - Temer e entregar ao PT seu tempo de propaganda no rádio e na tevê.

Se tudo correr como planejou, Geddel disputará em 2014 o governo da Bahia. Quer unificar a oposição para medir forças com o candidato a ser indicado pelo governador petista Jaques Wagner. Costuma dizer que não repetirá o erro de 2010, quando disputou o mesmo cargo imaginando que seria beneficiado pela política do palanque duplo. Acertara-se que, na Bahia, Lula e a então candidata Dilma freqüentariam palanques do PT e do PMDB. A dupla foi apenas aos comícios de Wagner. Ex-ministro de Lula, Geddel ficou na vontade.

Escaldado, declara: “Não há nenhuma dificuldade de que o palanque do PMDB da Bahia, eventualmente, não corresponda ao que vai fazer o PMDB nacional.” Instado a comentar as pretensões presidenciais de Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB), Geddel recobriu-os de elogios. “São dois quadros de uma nova geração política. Dois quadros extremamente bem sucedidos. Tanto no campo político quanto no campo administrativo. Elogiou também Marina Silva (Rede), “uma grande mulher.”

Acha que a economia será uma adversária de Dilma em 2014? Geddel desenvolve um raciocínio que define como “muito prático”. Se a economia estiver bem, Dilma será beneficiada. Disse ninguém discorda, afirma Geddel. Portanto, ele conclui, é razoável supor: se a economia for mais ou menos, a candidata irá mais ou menos. Se for mal, a candidata se sairá mal. Ex-líder de FHC na Câmara, Geddel encaixa o guru tucano em sua prosa. Faz isso de uma maneira que costuma irritar o petismo.

“O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se elegeu duas vezes cavalgando a verdadeira revolução que patrocinou à época com o Plano Real –controlou a inflação, que era um mal terrível que acometia o país.” Súbito, como que influenciado pelo noticiário econômico desta quinta-feira (29), o entrevistado esboça um cenário de pesadelo para Dilma:

“Se você tem um PIB menor do que vinha tendo; se você tem preços entrando numa esfera de elevação; se você tem alta dos juros, que reduz a perspectiva de crescimento da economia; se você começa a ter indicadores macroeconômicos ruins; se esses indicadores se refletem daqui a pouco nos bolsos das pessoas; se vocês que nos ouvem começam a sentir que o emprego já não está tão farto, que o crédito já não é tão grande, que você tinha um poder aquisitivo e a sua renda diminui com a inflação… É claro que isso vai ter efeito eleitoral.”

Como se fosse pouco, Geddel referiu-se ao poder longevo do PT federal em linguagem própria da engenharia de aviação. Acha “natural” que “o Partido dos Trabalhadores passe a enfrentar agora o problema que sempre ocorre, que é a fadiga do material.” Como assim? “Você fica muito tempo no poder e se acomoda deixar de inovar, deixar de ter o mesmo gás e de despertar a mesma esperança que despertava nas pessoas no passado. E isso sempre sugere um sentimento de mudança.”

Por todas essas razões, Geddel disse acreditar que, “em qualquer circunstância, nós vamos ter uma eleição disputada” em 2014. Não é segredo que um pedaço do PMDB torce o nariz para Dilma e o PT. Aqui mesmo já se veiculou algo sobre o tema quatro dias atrás. O que surpreende na entrevista radiofônica de Geddel é a precocidade da busca de alternativas. De resto, a platéia fica sabendo que Dilma exagerou quando disse, na semana passada, que a renovação de sua aliança com o PMDB é “matéria vencida”.

Fonte:
http://noticias.uol.com.br

28 de mai. de 2013

Polícia Civil prende suspeito de fazer disparos no Alemão, no domingo



Policiais da 22ª DP (Penha) prenderam, nesta terça-feira (28), um dos cinco suspeitos identificados de efetuar disparos no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio, no domingo (26), durante a corrida "Desafio da Paz". Segundo o delegado Reginaldo Guilherme, titular da unidade, Júlio Cesar de Nascimento, de 20 anos, foi preso na localidade da Chatuba, na Vila Cruzeiro. Na delegacia, Júlio Cesar negou que tenha disparado os tiros.

Ainda de acordo com o delegado, também está sendo procurado por supeita de ordenar e participar do tiroteio Bruno Eduardo da Silva Procópio, conhecido como Piná.

 Na manhã desta terça, a mulher dele, Fabiana Muniz Toledo, de 31 anos, também foi presa e levada para a delegacia por associação para o tráfico, furto de energia de água, falsificação de documento e ocultação de recém-nascido.
Ao todo, cinco pessoas teriam participado da ação no domingo. Desde o início da manhã, policiais estão no interior da comunidade tentando cumprir os outros quatro mandados de prisão.

De acordo com o delegado, na bolsa de Fabiana foram encontrados documentos de identidade e carteira de habilitação em nome de Marcos Jesus de Souza com foto de Piná, além de R$1.200,00. O delegado disse também que Fabiana teria roubado um bebê de uma viciada em crack. Na casa da mulher do traficante foram apreendidos dois menores que tinham mandado de busca e apreensão por tráfico. Um homem também foi detido, porque consumia drogas, mas ele não possui problemas com a Justiça.

Nesta manhã, a polícia informou que o número de abordagem e revistas na comunidade iria aumentar e pediu a compreensão da população. "Desde domingo há um reforço no patrulhamento e no policiamento dessas localidades. Tanto com o emprego de policiais realocados de outras UPPs, tanto também com o apoio de outras unidades da Polícia Militar. Nós contamos com a colaboração da população, pois o número de abordagem e revistas pessoais vai aumentar a fim de localizarmos esses marginais", explicou o tenente-coronel Alexandre Rocha, subcoordenador de Polícia Pacificadora.

Medidas 'perceptíveis'

Ainda na segunda-feira, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, esteve reunido com o subsecretário de Planejamento e Integração Operacional, Roberto Sá, com o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Erir da Costa Filho, e com o comandante da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, coronel Paulo Henrique Azevedo de Moraes, para tratar do redimensionamento do policiamento no Complexo do Alemão. Os detalhes não serão divulgados, mas, de acordo com Beltrame, serão medidas perceptíveis à toda a população.

De acordo com o subcoordenador da Polícia Pacificadora, tenente-coronel Alexandre Rocha, nesta segunda há um aumento de 30% no efetivo de policiais militares na região.
Antes da corrida, moradores relataram que uma kombi chegou à comunidade com homens armados. 

Durante a reportagem, uma moradora fez uma apelo para que a polícia não recue. "Nós queremos que a polícia continue. Pelo menos é uma tranquilidade, não só para nós, como para as crianças e para os idosos", disse a mulher, que preferiu não se identificar.

Na tarde desta segunda, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, participa de uma reunião junto com o comandante da Polícia Militar, coronel Erir Costa Filho, e com a chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha, para reavaliar o efetivo utilizado no Alemão, que atualmente conta com 2 mil policiais militares.


O governador do Rio, Sérgio Cabral, disse que o processo de pacificação é algo permanente. "Não vamos nos iludir que em dois anos e meio a gente vai resolver esse problema. Esse é um trabalho permanente, é um processo que a gente tem que ter perseverança. Só se ganha esta luta com perseverança, coragem e fé. E nós temos", declarou Cabral.


Fonte: G1

26 de mai. de 2013

MP do Rio é acusado de avisar deputado Eduardo Cunha sobre inquérito que apurava sua ligação com quadrilha de sonegadores

Está para chegar às mãos do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, um documento de 35 páginas que traz à luz uma história estarrecedora. Trata-se de um relatório secreto da Polícia Civil do Rio de Janeiro escrito dias depois da súbita interrupção das investigações que apuravam o tráfico de influência do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do filho do ministro de Minas e Energia, senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA), em prol de um esquema milionário de sonegação fiscal. Ele era operado, segundo a polícia, pelo empresário Ricardo Magro, dono da refinaria de Manguinhos, na Zona Norte carioca. O relatório, mostra que, por oito meses, a polícia seguiu, filmou e grampeou essas e outras dez pessoas na órbita de Magro. Os investigadores flagraram conversas comprometedoras e até encontros em viagens e shows, que não deixam dúvida sobre o estreito elo entre os dois políticos e o empresário. O material subsidiou um inquérito contra o grupo que está agora sob análise do Supremo Tribunal Federal. Tal investigação seguiu de vento em popa até 2009, quando de repente paralisou. Não havia mais como avançar. De uma hora para outra, os suspeitos não se falaram mais ao telefone. A polícia já sabe o motivo: o grupo foi alertado sobre o grampo pelo então procurador-geral do Ministério Público (MP) do Rio, Cláudio.

Fonte: Veja Online

Prazo de inscrição no Enem termina nesta segunda

Estudantes tem apenas dois dias para se inscreverem no Enem 2013.


As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 terminam às 23h59 desta segunda-feira (27). O prazo não será prorrogado, segundo o Ministério da Educação. A recomendação do ministério é que os candidatos não deixem a inscrição para o último dia.
O pagamento da taxa, no valor de R$ 35, pode ser feito até esta quarta-feira (29). As provas serão nos dias 26 e 27 de outubro.
Até as 18h15 desta sexta-feira (24), 5.199.918 pessoas já haviam feito sua inscrição, segundo balanço divulgado pelo MEC. A expectativa do governo é que o número de candidatos inscritos atinja a casa dos 6 milhões.
O MEC colocou no ar um site com o passo a passo para ajudar o candidato fazer a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013). O endereço do site é www.enem.inep.gov.br Nele também é possível acessar o link para a página de inscrição.
O passo a passo mostra como a inscrição deve ser feita e traz informações importantes, como a de que o Cartão de Confirmação da Inscrição será enviado, por via postal, para o endereço informado pelo participante no ato da inscrição; como encontrar no sistema a escola onde fez o ensino médio; e de que o estudante deverá guardar o número de inscrição para acessar o sistema futuramente.
No balanço divulgado pelo MEC às 18h30 da segunda-feira, o Enem já computava  472.495 inscrições. No ano passado, no primeiro dia de inscrições, até as 20h20, foram contabilizadas 512.029 inscrições.
"O sistema está funcionando muito bem, todos os testes foram feitos para que o estudante tenha muita tranquilidade neste período de inscrição. O estudante não precisa pressa, o sistema está respondendo bem", diz Costa, em entrevista à rede de comunicadores, programa interno da assessoria de imprensa do Ministério da Educação.
O Ministério da Educação calcula que 6,1 milhões de estudantes deverão se inscrever para as provas que podem garantir acesso à universidades federais e institutos federais de ensino superior, e nesta edição de 2013 promete mais rigor na correção da prova de redação e um investimento maior na segurança para evitar fraudes.
Criado em 1998, o Enem tem suas notas usadas no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para vagas em universidades e institutos federais. O exame já tinha sido adotado em sua totalidade por várias universidades de destaque como a UFRJ e UFF, e nesta edição substituirá os vestibulares da UFMG, UnB, UFJF, Ufes e UFRN, entre outras.
O Enem também é usado para o candidato pedir bolsa de estudos pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), solicitar benefícios do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), e obter certificado de conclusão do ensino médio.
Fonte: g1.com

25 de mai. de 2013

Atento seleciona para 4.329 vagas

Cargos são de teleoperador, supervisor e promotor e consultor de vendas. Vagas são para estados de SP, RJ, MG, GO, PR e RS.

 
A Atento, empresa de contact center e terceirização de processos de negócios, seleciona candidatos para 4.329 oportunidades em todo o Brasil no mês de maio, sendo 4.253 na área operacional para o cargo de teleoperador e 76 oportunidades em serviços presenciais para os cargos de promotores de vendas I, consultor de vendas I, consultor de vendas II, consultor de vendas e supervisor.

s vagas para teleoperador estão distribuídas da seguinte forma: 2.568 na cidade de São Paulo, 447 em São Bernardo do Campo (SP), 62 em Santos (SP), 169 em São José dos Campos (SP), 141 em Campinas (SP), 60 em Ribeirão Preto (SP), 374 no Rio de Janeiro, 181 em Belo Horizonte e 251 em Goiânia.

As 76 oportunidades nos serviços presenciais se distribuem em 64 para promotores de vendas I, sendo 19 vagas em São Paulo, 18 no Rio de Janeiro, 14 em Belo Horizonte, 8 em Porto Alegre e 5 em Curitiba. Para consultor de vendas I há uma vaga em São Paulo. Para consultor de vendas II também há uma vaga em São Paulo. Para consultor de vendas são 4 vagas em São Paulo e 4 em Ribeirão Preto. Para supervisor há uma vaga em Ribeirão Preto e uma em Belo Horizonte.

Para as vagas de teleoperador, os interessados devem se cadastrar no site www.atento.com.br ou enviar um e-mail com o CV para recrutamentoselecao@atento.com.br.

Para candidatar-se às vagas presenciais, os interessados devem enviar seu currículo para os e-mails, de acordo com a localidade: Minas Gerais (selecaopdvmg@atento.com.br), São Paulo (selecaopdvsp@atento.com.br), Rio de Janeiro (selecaopdvrj@atento.com.br), Rio Grande do Sul (selecaopdvrs@atento.com.br), Paraná (selecaopdvpr@gmail.com) e Santa Catarina (selecaopdvsc@gmail.com).

Requisitos:
O perfil para o cargo de teleoperador é segundo grau completo, bom vocabulário, boa dicção, fluência verbal, desenvoltura no relacionamento interpessoal, dinamismo, conhecimentos de informática e habilidade em digitação.

Para promotor de vendas I, o perfil exigido pela Atento é segundo grau completo, conhecimentos em informática e tecnologia, dinamismo, objetividade, organização, habilidade para argumentar, pró-atividade, experiência em vendas, além de ser desejável ter experiência no cargo.

Para os candidatos a consultor de vendas I, é necessário ter segundo grau completo, dinamismo, ambição, habilidade no relacionamento interpessoal, fluência verbal, facilidade para argumentar, persistência e espírito de equipe. É desejável, também, já ter atuado em vendas (internas ou externas).

Já para o cargo de consultor de vendas II o candidato deve ter superior completo ou em curso, domínio de informática, habilitação e carro próprio, imprescindível experiência anterior com vendas (internas e/ou externas), dinamismo, ambição, habilidade no relacionamento interpessoal, fluência verbal, facilidade para argumentar, persistência e espírito de equipe.

Para o cargo de consultor de vendas o candidato deve ter ensino médio completo, sendo desejável o superior completo ou em curso, domínio de informática e internet, habilitação e condução própria (carro ou moto), sendo imprescindível experiência anterior com vendas externas, dinamismo, ambição, habilidade no relacionamento interpessoal, fluência verbal, facilidade para argumentar, persistência, espírito de equipe e disponibilidade para viagens.

Já para o cargo de supervisor, o candidato deve ter ensino superior completo ou em curso, domínio de informática e internet, possuir habilitação e carro próprio, imprescindível experiência com vendas externas e liderança de equipe; disponibilidade para viagens; habilidade em negociação com clientes; organização, excelente relacionamento interpessoal, motivação, trabalho em equipe; iniciativa e comprometimento.

Benefícios:
Todas as oportunidades de trabalho na Atento são em regime CLT. A empresa oferece assistência médica, vale-refeição ou vale-alimentação, seguro de vida, assistência odontológica, vale-transporte, auxílio-creche e auxílio à criança especial.
A remuneração varia de acordo com o cliente e a carga horária. Além disso, a companhia tem parcerias com instituições de ensino em todo o país (em cursos superiores, pós-graduação, MBA, escolas de idiomas e informática) e são descontos que variam de 10% a 50% do valor da mensalidade, sendo que alguns são válidos para os dependentes.
A empresa oferece ainda programa de recrutamento interno que possibilita desenvolvimento de carreira.
Fonte:g1.com

Jersey repassa dinheiro desviado por Maluf para Prefeitura de SP


A Justiça da Ilha de Jersey, paraíso fiscal europeu, determinou o repasse de 1,45 milhão de libras esterlinas, cerca de R$ 4,5 milhões, de empresas ligadas à família do deputado Paulo Maluf (PP-SP) para os cofres do município de São Paulo.
O dinheiro foi liberado nesta sexta-feira (24) para uma conta dos advogados que representam a Prefeitura de São Paulo em Londres. O montante deve chegar aos cofres públicos municipais na próxima terça-feira (28), já que na segunda-feira (27) é feriado na capital inglesa.
A quantia faz parte do total de US$ 28,3 milhões que a Corte de Jersey mandou as empresas Kildare e Durant, controladas pela família Maluf, devolverem até junho aos cofres públicos municipais. Maluf sempre negou a existência de contas no exterior. O ex-prefeito também nega ter desviado recursos públicos de obras  durante sua gestão.
A primeira decisão que reconheceu o direito à repatriação e culpa diretamente Maluf pela fraude foi divulgada por Jersey em novembro de 2012. Em janeiro deste ano, a Justiça calculou em US$ 28,3 milhões (mais de R$ 55,8 milhões, na cotação de 11 de abril) o total que deve ser devolvido aos cofres do município. O valor é apontado como tendo origem em desvios na construção da Avenida Água Espraiada (atual Jornalista Roberto Marinho) há 15 anos, na época em que o deputado Paulo Maluf (PP) era prefeito da capital paulista.
Jersey (Foto: Arte/G1)
A Procuradoria-Geral do Município informou  que o valor será enviado aos cofres públicos em duas partes. Na próxima semana, a prefeitura receberá 1 milhão de libras esterlinas, o equivalente a R$ 3,3 milhões. O restante do valor ficará em Jersey por mais uma semana, no máximo, para custear eventuais custos do processo.
O valor recuperado entrará nos caixas da prefeitura e poderá ser utilizado pelo prefeito Fernando Haddad (PT) da forma que ele julgar necessário, pagamentos de dívidas ou novos projetos.
É a primeira que um recurso desviado pela família Mafuf retorna ao Brasil através de uma decisão judicial. Para o procurador-geral do Município de São Paulo, Celso Augusto Coccaro Filho, a medida representa um avanço. “É uma providência necessária e pode ser considerada uma vitória para a administração municipal”, disse.
As companhias condenadas em Jersey apresentaram recursos a um tribunal da Inglaterra que avalia as causas dos territórios da comunidade britânica, mas essa medida não suspendeu a execução da sentença da ilha. A reportagem tentou localizar o advogado de defesa de Maluf, mas não conseguiu.
Sentença
De acordo com a sentença, a Justiça de Jersey afirma que Maluf participou da fraude contra a Prefeitura na construção da Avenida Jornalista Roberto Marinho, então conhecida como Águas Espraiadas.
A condenação se deu em ação civil proposta pela Municipalidade de São Paulo na Ilha de Jersey, em 2009, com apoio da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital. A parceria foi estabelecida entre a Procuradoria Geral do Município de São Paulo e o Ministério Público em razão do interesse comum na repatriação do dinheiro.
Após a saída de Maluf da prefeitura, o dinheiro desviado foi enviado, entre janeiro e fevereiro de 1998, para contas da família nos Estados Unidos, segundo rastreamento realizado pela Justiça.
A Justiça afirma ainda que Flávio Maluf, que é filho do então prefeito, sabia da natureza fraudulenta dos recursos e realizou movimentações. A sentença diz que ele, sob orientação ou com consentimento do pai, fez 15 depósitos, provavelmente através de um ou mais doleiros, em uma conta sua nos Estados Unidos da qual o deputado também seria beneficiado. De lá, o dinheiro foi levado para contas de duas empresas no paraíso fiscal.
Fonte: G1.com

24 de mai. de 2013

Está chegando a hora...


Começa no próximo dia 15 de junho a Copa das Confederações de 2013. Este torneio é realizado de quatro em quatro anos. Participam da Copa das Confederações oito equipes (seleções) representando as seis confederações de futebol, mais o país-sede da Copa do Mundo e o último campeão mundial da Copa do Mundo.

Os países participantes desta edição são: Brasil (país-sede), Espanha (campeã mundial), Japão, México, Itália, Uruguai, Taiti (grande surpresa) e Nigéria. O início dos jogos se dará em 15 de junho e o jogo final, no Maracanã, 30 de junho.
As cidades-sede serão: Belo Horizonte, Brasília (jogo de abertura), Fortaleza, Recife, Salvador e Rio de Janeiro (jogo final). E ai começa o problema!

Abril era a data limite para que os seis estádios da Copa das Confederações estivessem prontos. No entanto, o mês chegou ao fim e ainda há muito a ser feito. Arena Fonte Nova, em Salvador, e Maracanã, no Rio de Janeiro, passaram por eventos-teste. Porém, a arena carioca ainda não está concluída e precisa de acabamentos. Para se ter uma Idea, no jogo festivo inaugural, Amigos de Ronaldo x Amigos de Bebeto, realizados recentemente, muitos problemas foram detectados. As tribunas de imprensa não estão prontas, problemas estruturais como falta d’água nos banheiros, elevador parado e cadeiras soltas eram frequentes. Na saída do estádio, muita confusão por falta de informações.

O caso mais preocupante e que acendeu o sinal de alerta na FIFA, com seu secretário geral Jérome Valcke dando uma declaração admitindo a grande preocupação com a abertura da Copa das Confederações é o Estádio Mané Garrincha, na Capital Federal. A arena era pra ter sido inaugurada dia 26 de abril -aniversário da cidade-, mas foi adiada para 18 de maio, amenos de um mês da abertura.  A justificativa do GDF foi que o gramado não teria condições de uso devido às fortes chuvas que prejudicaram a drenagem. A promessa de entrega também ficou para menos de um mês da abertura.

Já a Arena Pernambuco será inaugurada somente em 14 de maio, com um jogo do Náutico, sem adversário definido. Trânsito caótico, filas enormes e duplicação de ingressos são frequentes no Mineirão, em Belo Horizonte, que já abrigou três jogos pelo campeonato local. Todos esses dados foram divulgados pelos comitês de casa cidade-sede. Isso sem falar na violência que já atinge os turistas.

Será que mais uma vez seremos motivo de chacota nas manchetes dos maiores jornais do mundo? Isso só o tempo nos dirá. Que Deus nos proteja, já que dizemos que Ele é brasileiro.

Marcelo Cardoso Pires 

Caus na Caneca Fina


O bairro Caneca Fina vem sofrendo com um problema antigo: a falta de saneamento básico nas ruas. Um bairro muito visitado por turistas que vem em nossa cidade, principalmente no verão, devido as suas belas cachoeiras, está praticamente abandonado.
As ruas laterais a Estrada da Caneca Fina não possuem asfalto e algumas delas se quer contam com saneamento básico. Sem falar que os moradores não possuem água potável, eles contam com a ajuda uns dos outros para trazerem a água diretamente das nascentes e cachoeiras encontradas na região, fato esse que pode ser prejudicial à saúde, já que não conhecemos a qualidade da água.

Os moradores dizem que já procuraram a Secretaria de Obras da Prefeitura de Guapimirim por varias vezes mais não obtiveram nenhuma resposta, já que nenhuma equipe é enviada ao local para verificar o que pode ser feito para melhorar as ruas pelo menos nessa época de chuvas já que as ruas ficam praticamente inacessíveis devido à quantidade de buracos e lama.

Outro fato que salta os olhos é o abandono da única área de lazer existente no local: o Campo de futebol do bairro, que esta tomado pelo mato, as grades de proteção laterais praticamente não existem e a superior se quer foi estalada. A iluminação foi colocada pelos próprios moradores.


23 de mai. de 2013

Moradores do Limoeiro reclamam de praça abandonada.


Moradores do Limoeiro pedem ajuda para que a Prefeitura Municipal de Guapimirim termine a obra da quadra do bairro, -já que é a única área de lazer dos moradores- e que já está se degradando antes mesmo de estar pronta. A quadra está sem a rede de proteção na parte de cima e as grades laterais já estão cheias de buracos, a parte reservada para colocação do parque está vazia, fazendo muita falta às crianças.
Os moradores dizem que a noite o local está sendo utilizado por pessoas que vem de outros bairros da cidade para utilizar drogas, já que a quadra fica totalmente escura e sem segurança.

O desejo dos moradores é que terminem a obra da quadra. Evitando assim o desperdício de dinheiro público.

Crime na Internet; nota da redação


Como de praxe, comunicamos ao senhor Eliel Ramos, ex-secretário de saúde e do meio ambiente da Prefeitura de Guapimirim, que nesta edição publicaríamos uma matéria sobre denuncias que recebemos e relatavam irregularidades durante sua gestão à frente destas duas pastas, porém, tivemos o blogger do jornal Conexão Verdade criminalmente invadido por um hacker, ao qual apagou todos os arquivos e matérias que se encontravam armazenadas no mesmo.
Estamos novamente averiguando a procedência e veracidade das denuncias, que serão publicadas posteriormente em uma edição do jornal e blogger Conexão Verdade.
Todas as providências cabíveis já foram tomadas, e o caso foi registrado na DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática).

Após morte de criminoso, comércio e escola do Alemão são fechados



Após a morte de um criminoso na noite de quarta-feira (22) no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio, o comércio da região e algumas escolas amanheceram fechados na manhã desta quinta (23). De acordo com o chefe do comando das UPPs, coronel Paulo Henrique, o comércio da Vila Cruzeiro também estava fechado na manhã desta quinta.

O coronel Paulo Henrique disse que o fechamento do comércio e das escolas nas comunidades se deve à "demonstração do descontentamento dos traficantes de drogas com a ação da polícia". "São décadas de domínio do crime organizado e a cultura do medo [por parte dos moradores e comerciantes] ainda permanece", disse o coronel.
O chefe do comando das UPPs afirmou ainda que "a polícia está tentando alterar a rotina dessas pessoas, mas que isso [a alteração] não se dá de um dia para o outro".

A secretaria de Educação confirmou, por volta das 10h40, que a Escola Municipal Mourão Filho, na Rua Maquinista Aristóteles Ferreira, está fechada.
Uma aluna da Escola Estadual Jornalista Tim Lopes contou que os moradores receberam um toque de recolher com a informação de todos teriam que estar em casa até 12h. A diretora da instituição disse que a escola está aberta, mas não informou se as aulas estão confirmadas.
O comércio próximo a Rua Joaquim Queiroz, principal acesso da Grota, está fechado. O posto de cadastramento do Bolsa Família, ao lado da Estação Alemão do teleférico, interrompeu o atendimento às 9h.

Na noite de quarta, um homem morreu após troca de tiros entre policiais militares e criminosos da região. O tiroteio teria começado depois de o rapaz passar, em grupo, na frente de agentes do Regime Adicional de Serviço (Ras) em uma localidade considerada estratégica pela polícia, já que dá acesso a diversos lugares do conjunto, conhecida como Cufa.

Ainda de acordo com a polícia, a perseguição seguiu até a região do Areal, onde o rapaz foi baleado. No tiroteio um homem, identificado como Anderson Simplício de Mendonça, de vulgo ‘Orelha’, de 29 anos, foi baleado e socorrido pelos policiais que o levaram para a UPA do Alemão, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Com Anderson foi apreendido um revolver 38, 2 cartuchos de AK 47, 20 munições do calibre 7,62 e 8 do calibre 38. O caso está sendo investigado pela 22ª DP (Penha).
O policiamento foi reforçado dentro da comunidade e nos arredores do Complexo do Alemão. Policiais montaram blitzes e fizeram revistas.
Armamento:
Quanto às armas nas comunidades, o coronel Paulo Henrique disse que a polícia ainda faz varreduras e que não se pode fechar os olhos para a entrada de armamento nas comunidades.
Os confrontos entre bandidos e policiais no Complexo do Alemão têm sido frequentes nos últimos meses. No início de maio, um traficante morreu depois de trocar tiros com policiais na localidade conhecida como Pedra do Sapo. Em março, PMs da UPP também foram alvo de disparos de criminosos na mesma região. Na época, ninguém ficou ferido e não houve prisões. A situação tem deixado a população apreensiva. “Eu só queria uma solução, a gente não aguenta mais isso”, contou uma moradora.
Fonte: g1.com

Sérgio Cabral ameaça não apoiar reeleição de Dilma

Em jantar do PMDB, governador do Rio afirma a Michel Temer que, caso o PT insista na candidatura de Lindbergh Farias para o governo do estado, não vai tolerar palanque duplo.


Diante da insistência do senador Lindbergh Farias de disputar o governo do estado do Rio pelo PT, o governador Sérgio Cabral (PMDB) lançou, em encontro com governadores do partido e o vice-presidente Michel Temer, sua ofensiva mais clara até o momento em direção à presidente Dilma Rousseff. Enumerando razões para cobrar o apoio da presidente e do PT ao vice-governador Luiz Fernando Pezão para a disputa no Rio em 2014, Cabral afirmou que seu grupo político não apoiará a reeleição de Dilma. Segundo Cabral, o “grau de lealdade” construído pelas sucessivas parcerias no Rio e em nível nacional não permite a existência de dois palanques no estado.
Tema em foco: Eleições Rio 2014
Para tornar o recado mais enfático, Cabral lembrou sua relação de proximidade com o senador tucano Aécio Neves, que trabalha para consolidar sua candidatura à presidência pelo PSDB. O sinal, no entanto, é visto mais como ameaça do que como possibilidade real pelo PSDB fluminense.
A pressão do governador Fluminense teve tons de mágoa pessoal. Sérgio Cabral lembrou que não vacilou no apoio a Dilma mesmo quando a então candidata adoeceu, e surgiram boatos de que poderia ser substituída pelo PT, na missão de suceder Luiz Inácio Lula da Silva. Citou também o que ele chamou, à época, de “plano D”, numa referência ao nome da presidente. E, por fim, destacou o fato de ter o “direito de escolher um sucessor”, assim como fez Lula.
A ofensiva de Cabral foi a mais notada diante de uma fieira de insatisfações do PMDB com Dilma, agravadas desde o confronto de peemedebistas com o governo na votação da MP dos Portos na câmara
- Motivos de Sérgio Cabral:
 Para Cabral, o “grau de lealdade” construído entre ele e Dilma no Rio não permite um duplo palanque. “Não tenho como segurar a tropa se o PT tiver candidato”, avisou.
 Sérgio Cabral afirmou que, assim como fez Lula, tem o “direito de escolher um sucessor”. O escolhido é o vice-governador Luiz Fernando Pezão, que nos dois mandatos de Cabral foi secretário de Obras e teve a imagem construída como “pai do PAC”, aparecendo em repetidas ocasiões ao lado da presidente, elogiado por Dilma.
• No processo de escolha do candidato petista para suceder Lula, o governador do Rio afirma ter apresentado o seu “plano D”, numa referência ao nome de Dilma Rousseff.
• Cabral lembrou que ele e o prefeito Eduardo Paes conseguiram para o PMDB e a base do governo, reeleições em primeiro turno no estado e no município do Rio.
Fonte: Veja Online

COMPARTILHAR

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites